PRÓXIMO ANTERIOR
 
 
 
 
 

Home » Notícias » “Vinde e Vede” _ Retiro de Carnaval _ 4º Dia

“Vinde e Vede” _ Retiro de Carnaval _ 4º Dia


Santos Anjos | 2 March, 2017

Nesta terça-feira, último dia do nosso retiro de Carnaval, o Senhor nos proporcionou uma tarde e noite de muitas bênçãos, a começar pelo Terço da Misericórdia, conduzido às 15h. Durante o Terço, o Espírito Santo, Esposo da Virgem Maria, foi preenchendo o nosso interior com uma profunda alegria e gratidão pela misericórdia gratuita de Deus, que nos ama sem exigir recompensas.

Em seguida, tivemos a oportunidade de ouvir o testemunho de nossa irmã consagrada Alessandra Varella, que partilhou conosco a sua experiência com a Mãe de Jesus e Nossa Mãe. Ao rememorar a sua história, Alessandra contemplou três aspectos fundamentais da presença de Maria em sua vida: a ação concreta de Nossa Senhora; a sua relação com a Mãe de Deus e a visão que hoje tem dessa Mulher no plano atual de toda a sua existência, como jovem, filha, missionária, professora etc. Se antes a relação com Maria se caracterizava como muito mais maternal, hoje esse relacionamento, que ganhou maior intimidade como fruto das experiências, se estabelece de uma mulher para Outra que, sendo tão especial, ensina a primeira a ser forte em todas as circunstâncias.

Movidos por essa graça de podermos construir um relacionamento íntimo com Maria, seguimos com um animado momento de louvor, agradecimento e entrega, que preparou o nosso coração para receber a Boa Nova de Deus por meio da pregação de nosso Fundador, Paulo Diniz. “Dentro do nosso interior, há uma represa de graça, de onde jorram rios de alegria para todos os que estão ao nosso redor”, iniciou Paulo as suas palavras. “Esse ano, a Igreja, para motivar ainda mais o nosso amor a Nossa Senhora, decretou um ano consagrado à Maria, para um aprofundamento de nossa fé, do conhecimento da pessoa de Maria na nossa vida, na vida da Igreja, das Novas Comunidades…”.

Segundo Paulo, este é um ano de graça porque, não por acaso, comemoram-se 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida e o Jubileu de 50 anos da Renovação Carismática Católica, que perfumou a Igreja e o mundo inteiro com a experiência de um novo Pentecostes, que retomou a relação com o Espírito Santo – Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, por tantos séculos esquecida no meio do povo. Sendo assim, recordar a profusão dos carismas na Igreja e, mais especificamente, do nosso Carisma Santos Anjos, é refletir sobre a relação de Maria com os anjos; relação sobre a qual o nosso Fundador tentou, em breves linhas, delinear à luz da Palavra de Deus, desde algumas importantes passagens do Antigo Testamento até a sua atualização na nossa vida cotidiana.

Paulo nos motivou a levantar um testemunho fiel e corajoso neste mundo cada vez mais anestesiado pelo pecado, deturpado pelo comodismo, poder e ganância. E para isso nos lembra de que Deus, em sua infinita bondade e sabedoria, designou para cuidar de cada um de nós uma criatura espiritual chamada Anjo da guarda, com a qual podemos contar para nos defender do mal. Maria é exemplo de quem sempre soube ouvir e se deixar dirigir pelos anjos. Façamos nós também como Nossa Senhora.

Encerrando mais um retiro de Carnaval da Comunidade Católica Santos Anjos, contamos com a afável presença do Pe Robson, que presidiu a Santa Missa, às 20h. Em sua homilia, Pe Robson destacou o valor insubstituível da retidão diante de Deus.

“Muito mais que ofertas, oferendas e presentes, o que agrada a Deus é um coração convertido. Não é preciso ter atitudes extremas e vazias, seja conosco ou com os irmãos, ou seja, se por um lado, não podemos nos cobrar demasiadamente a ponto de não nos perdoar e afastar de nós a salvação; por outro, não podemos nos achar melhores que os demais, justificando-nos de tal modo a não percebermos a seriedade de nossas faltas. O caminho é o arrependimento sincero, o acolhimento do perdão de Deus e a busca perseverante da santidade”.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo por mais esse encontro! Que Deus nos conceda a sua graça e a sua bênção para vivermos com profundidade e fé esse rico tempo da Quaresma.

Clique aqui para ver os melhores momentos deste quarto dia.

Deixe um comentário