PRÓXIMO ANTERIOR
 
 
 
 
 

Home » Juventude Santos Anjos » 10ª Vigília dos Jovens Adoradores – Arquidiocese de Niterói

10ª Vigília dos Jovens Adoradores – Arquidiocese de Niterói


Santos Anjos | 5 March, 2013

A Santa Missa desta sexta-feira, 22 de fevereiro, foi presidida pelo padre André Luís Siqueira e concelebrada pelos sacerdotes: Bruno Guimarães, Sergio Luiz e José Arlindo. A celebração antecedeu a 10ª Vigília dos Jovens Adoradores de Niterói e contou com a presença de cerca de 800 jovens.

Com a Santa Igreja celebrando a Cátedra de São Pedro, Apóstolo, durante a homilia, uma verdadeira catequese foi realizada pelas palavras do padre André, na qual os fiéis tiveram a graça de viver o ser Igreja. ”A Igreja sou eu, e amá-la, é amar a mim mesmo!”, exclamou padre André ao falar que o jovem que ama a Igreja, ama a si próprio, pois o jovem é a Igreja.

Durante a Santa Comunhão, foi pedido que todos comungassem em intenção ao Santo Padre, o Papa, pelos sofrimentos que ele já passou, passa e ainda passará até o próximo Conclave. “Quando se fere o pastor, as ovelhas se dispersam, por isso tanta perseguição ao Papa e aos que exercem liderança dentro da Igreja. Rezemos pelo Papa e por todo o clero. Há muitos jovens que não sabem o que é Igreja e sentir-se Igreja… que Deus nos dê esta graça na noite de hoje (de reconhecermos isso)”, afirmou.

O tema da Vigília desse mês foi: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (Cl 2,7), em recordação à JMJ Madri 2011. Antes da exposição do Santíssimo Sacramento, alguns jovens que estiveram na última Jornada partilharam um pouco sobre suas experiências como peregrinos, ressaltando a importância de todos estarem envolvidos e acolherem os jovens que virão passar a Semana Missionária e a JMJ na Arquidiocese de Niterói.


A Vigília que acontece todos os meses na Paróquia São Judas Tadeu, teve uma providencial alteração de data devido ao acampamento para voluntários realizado na Canção Nova, dos dias 15 a 17 de fevereiro. Após a Santa Missa, a mesma continuou por toda a noite, tendo momentos de pregação e adoração, além dos atendimentos de confissão.

Fonte: http://www.juventudeniteroi.org.br

Deixe um comentário