PRÓXIMO ANTERIOR
 
 
 
 
 

Home » Juventude Santos Anjos » 12º IESHUAH: Avivamento Para Jovens

12º IESHUAH: Avivamento Para Jovens


Santos Anjos | 23 November, 2012

Neste final de semana, a Comunidade SANTOS ANJOS realizou o XII Ieshuah, em sua Casa Geral no bairro de Itaipu – Niterói, um retiro voltado para jovens  a partir de 18 anos.

O retiro aconteceu sob a luz da palavra que o Senhor nos inspirou, que está em Jo 4,1-23 “A SAMARITANA”. Vivenciamos durante toda a organização desse evento a experiência do Senhor Jesus fatigado e com sede, sede de amar seus filhos e de buscá-los no seu amor infinito de pai.

O dia foi iniciado com muita alegria, animação e oração. Os jovens puderam louvar ao Senhor ao som da música Balança pra Jesus – Bruno Malaquias, que dizia: ”balança pra dançar, balança pra Jesus, balança pra encontrar aquilo que hoje te conduz…” e todos balançavam seus corpos louvando ao Senhor por sua juventude com muita alegria.

Na parte da manhã os jovens ouviram sobre o amor de Deus e que somente NELE está a totalidade daquilo que precisamos. “O amor de Deus compreende todas as coisas. É um amor de pai, de mãe e de esposo porque Deus nos desejou apaixonadamente” dizia a          missionária e consagrada Monike em sua pregação.

Após esse momento de conscientização do amor de Deus pelos homens, os participantes foram levados pelo missionário consagrado Bruno Malaquias de forma descontraída, mas firme, a refletirem sobre sua maturidade espiritual e a perceber que “o crescimento acontece através do relacionamento. Devemos nos relacionar com Deus de forma madura e eficaz, pois Deus nos conhece exatamente como somos. Ele nos conhece pelo amor que tem por nós. Se somos verdadeiramente Católicos Apostólicos Romanos, precisamos: Aceitar o desafio, assumir os riscos e focar em nossas habilidades”.

Neste ano em que celebramos o ano da fé, a Santa Igreja nos convoca a voltarmos para nossa fé. A presença Eucarística de Jesus nos curou e nos exortou a despertar para aquele que pode nos alimentar e saciar. O coordenador da juventude Santos Anjos, Glauco nos comunicou o Ano da Fé e reforçou a necessidade de alimentarmos nossa fé, em comunhão com toda igreja que espera de nós maturidade e fidelidade diante dos apelos desse mundo. A fé que leva as coisas do alto deve ser vivida de maneira comunitária. Ter uma vida em Cristo buscando as coisas do alto não é fácil. É preciso ter decisão. Terminamos o encontro com a palavra do nosso fundador Paulo Diniz que nos exortou: Em quem acreditais? Jesus está vivo!

O dia foi encerrado com a Celebração da Santa Missa, na Capela da Fonte, bem perto da nossa Casa, onde os participantes  agradeceram ao Senhor pelos 10 anos do Projeto Ieshuah e por tudo que puderam experimentar neste na certeza de que Deus faz questão que tenhamos uma experiência pessoal com ele.  Uma experiência do abraço, do perdão, do acolhimento em nossa vida. No cotidiano onde Ele tantas vezes é rejeitado, tão confundido, onde às vezes até ficamos meio descrentes dessa relação com Deus e nos tornamos pessoas religiosas, pois vamos a Igreja, aos encontros, lemos a Palavra, porém nada acontece em nossa vida. A mudança de vida não acontece.

Então o Senhor chama a cada um de nós hoje a mudança de vida, nos convida a viver a radicalidade evangélica, a sermos suas testemunhas, pois Ele morreu e ressuscitou por nós e é preciso levar esse Cristo ressuscitado àqueles que não o conhecem.

Assim o 12º IESHUAH marca nossas vidas, como todos os outros, nesses 10 anos de encontros que realizamos como um recomeço. Ensinando-nos a buscar o projeto original que Deus fez para cada um de nós e também percebermos e acreditarmos que, com Jesus somos mais que vencedores.

Vanessa e Fernanda

Testemunho de Kennedy Ventura de Araujo:

“Salve salve comunidade Santos Anjos, venho agradecer pelo ótimo domingo que vocês me proporcionaram aproveitei cada minuto gostei de vocês terem tratado os jovens como jovens e não como crianças como infelizmente eu vejo em alguns retiros, Monike (acho que esse é o nome dela mesmo ) mandou muito bem nas suas palavras, Bruno Malaquias (pó, pó, pó rsrs) sem comentários, o casal de Baianos com um belo testemunho, adoração que o ponto principal do avivamento, Glauco e o líder Paulo (agora tive a noção porque tamanha é a força da S.A ) se Deus indica um líder e ele leva a serio o proposito de Deus na sua vida é isso que acontece, ele foi simples e objetivo em suas palavras. Mais o que mais me chamou a atenção foi a acolhida da comunidade S.A com as pessoas que estavam fazendo o encontro, um carinho e atenção fora do comum, eu que estava visitando a casa pela primeira vez me senti na minha Paroquia, foi ótimo ver a simplicidade de cada consagrado, que não usava a Cruz como status mais sim com plena noção da sua responsabilidade perante Deus e seus irmãos!

Que Deus abençoe muito a Comunidade S.A que vocês levem a palavra de Deus aos 4 cantos da terra, mais sempre desse modo, simples e tranquilo sem força ninguém a nada, apenas deixando Deus agir, mais uma vez obrigado pelo maravilhoso domingo, Deus abençoe a cada membro e futuro membro, e que no líder de vocês escolhido por Deus, Paulo, que me parece ser um coroa muito responsa, seja um espelho de Cristo aqui na terra para cada 1.
Pax a todos.” (Facebook, Mensagens em 19/11/2012. 21:11.)

2 Comentários para: " 12º IESHUAH: Avivamento Para Jovens "

  1. Lindo testemunho! Que Deus o abençõe! P.s: Adorei a parte em que ele fala que o Paulo é um “coroa muito responsa”!!! Rsrs!

  2. MARY says:

    Obrigada Senhor, por todo amor derramado neste encontro!!! É pela árvore que se conhece os frutos… Com. Santos Anjos Vamos là!!!!!

Deixe um comentário