PRÓXIMO ANTERIOR
 
 
 
 
 

Home » Notícias » Comunidade Santos Anjos em Portugal

Comunidade Santos Anjos em Portugal


Santos Anjos | 3 December, 2017

Comunidade Santos Anjos em Portugal

Vieram do rio de Janeiro, do país irmão do Brasil, para apoiar e fazer caminho com as comunidades de Pedrogão e Assentiz.
As comunidades já as conhecem e acolheram-nas de braços abertos. Maria Alice, Mariluci e Raimunda são três leigas consagradas da Comunidade Católica Santos Anjos, uma comunidade de Renovação Carismática, cujo trabalho assenta nas diversas pastorais das paróquias.
Chegaram a Portugal a cerca  de três meses a convite do padre Luíz Maurício, pároco destas comunidades.
“Viemos por convite do Padre Luíz Maurício que já conhecíamos do Brasil, para apoiar em todos os serviços pastorais. O nosso objetivo ao fazer esse tempo de missão de um ano, que é o tempo que vamos aqui estar, é a evangelização de forma a ajudar essa Igreja a crescer.
Dissemos sim tal como Maria. Não sabemos como vai acontecer, deixamos o nosso país e algumas de nós os nossos empregos para fazer a vontade de Deus. Confiamos na Providência Divina. Aqui estamos de braços abertos para ajudar na missão de evangelização”.
Este desafio por parte do Pároco de Pedrogão e Assentiz surge, uma vez que esse sacerdote é o responsável pelo Movimento de Renovação Carismática na Diocese, que integra essa Comunidade dos Santos Anjos no Brasil.
Trata-se de uma Comunidade Católica de Reconhecimento diocesano, aprovada Canonicamente em 10 de julho de 2008 pelo Arcebispo metropolitano de Niterói, dom Frei Alano Maria Pena OP. Os seus elementos apresentam-se como Leigos Consagrados (não são religiosos) na Igreja através de uma nova forma de consagração de vida, estando como consagrados em constante missão, procurando na forma do seu carisma, revelando ao mundo o Rosto do Cristo Acolhedor mediante a realização do serviço da evangelização, da formação cristã e da promoção integral da pessoa humana.
Como família de irmãos e irmãs consagrados a Deus, a Comunidade estimula e acolhe as vocações matrimoniais, celibatárias e sacerdotais que florescem no Carisma da comunidade Santos Anjos, proporcionando formação adequada para o discernimento e acompanhamento pessoal nas decisões, quanto à escolha da forma de vida de cada um de seus membros.
“Somos uma família cristã constituída por pessoas unidas em fraternidade através dos vínculos de consagração que realizam pela profissão do nosso compromisso em diferentes estados de vida, procurando juntos e na fé Católica, viver a Regra de Vida Santos Anjos com espírito de obediência, pobreza e castidade. Homens e mulheres, jovens e adultos, como casais, pessoas casadas e viúvas, leigos celibatários. diáconos permanentes, sacerdotes e pessoas ainda por definir seu estado de vida. Chamados ao encontro do anúncio de Jesus Cristo pelo poder do Espírito Santo”.
Estas leigas consagradas já se inteiraram nas comunidades, dão catequese e estão a trabalhar com o grupo de jovens. Também tem participado nos grupos de oração do Renovamento Carismático espalhados pela Diocese de Santarém. Porém o trabalho está apenas no início.
Bem-vindas e que esta missão seja um êxito para todos.

Deixe um comentário