PRÓXIMO ANTERIOR
 
 
 
 
 

Home » Notícias » Festa de Nossa Senhora dos Anjos – 2012

Festa de Nossa Senhora dos Anjos – 2012


Santos Anjos | 16 August, 2012

No dia 02 de Agosto a Comunidade SANTOS ANJOS esteve reunida com os amigos e benfeitores para festejar Maria Santíssima, nossa padroeira e Mãe, Senhora Rainha dos Anjos.

Neste dia de festa, a Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Juliano (Pallottino) juntamente com o Diácono Valdir, que com toda alegria nos falou sobre nossa Mãe e Mestra Maria Santíssima.

Nossa Senhora dos Anjos é patrona da Ordem dos Franciscanos.  É no interior da basílica a ela dedicada que está a capela de Porciúncula, local especialmente caro a São Francisco de Assis e aonde o santo veio a falecer.  Seu biógrafo conta que Deus havia revelado a Francisco que Nossa Senhora tinha uma predileção especial pela capela já que Porciúncula em italiano significa “pedacinho”.

Não se sabe ao certo a origem da capela, mas conta-se que foi construída por um grupo de peregrinos que voltava da Terra Santa e que nela era venerada uma relíquia atribuída ao túmulo de Nossa Senhora.  Ao reunirem-se os fiéis para lá rezar, era possível ouvir o coro dos anjos, e foi daí que se originou a denominação Nossa Senhora dos Anjos, que anos mais tarde veio a dar nome à basílica local.

Esta data foi determinada por ter sido o dia em que São Francisco ali recebeu a indulgência do Dia do Perdão, que ano mais tarde veio a ser celebrada pela Igreja toda por decreto do Papa Pio XII.

Veja as fotos em nossa galeria.

Oremos juntos:

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DOS ANJOS

Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos
vós que desde o princípio recebestes de Deus
o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás,
humildemente vos rogamos que envieis as legiões celestes,
para que, às vossas ordens, persigam os infernais espíritos,
combatendo-os por toda parte, confundam a sua audácia
e os precipitem no abismo.  Amém!
Nossa Senhora dos Anjos, Rainha da Comunidade SANTOS ANJOS,
Rogai por nós que recorremos a vós.

Deixe um comentário