PRÓXIMO ANTERIOR
 
 
 
 
 

Home » Juventude Santos Anjos » Logística da Jornada da Juventude é decidida

Logística da Jornada da Juventude é decidida


Santos Anjos | 31 March, 2013

Prefeitura espera 70 mil hóspedes e 200 mil visitantes em Niterói no evento católico mundial. Arquidiocese prevê mais peregrinos por conta do novo Papa

A Arquidiocese de Niterói está acertando os últimos detalhes para acolher os peregrinos que ficarão na cidade durante a Jornada Mundial da Juventude Católica (JMJC) e os eventos religiosos que a antecedem. Com a escolha do Papa Francisco, que é argentino, a expectativa é que um número ainda maior de missionários — principalmente da América do Sul — venha para Niterói, subsede do evento, que ocorrerrá no Rio, de 23 a 28 de julho. A prefeitura estima 70 mil hóspedes e 200 mil visitantes. A Igreja já contabiliza quase 26 mil inscritos para se abrigarem em hospedagens solidárias, mas a previsão é que esse número se multiplique entre maio e junho.

No dia 19 de maio, a Praia de Icaraí será palco do Bote Fé, encontro para acolher os símbolos religiosos que caracterizam a jornada.

Responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Niterói, o padre André Luiz — que coordena os preparativos para a JMJC e a Semana Missionária, que ocorrerá de 15 a 22 de julho para preparar os peregrinos para a jornada — ressalta que a cidade terá uma programação religiosa intensa:

— Estamos decidindo questões de infraestrutura e logística. Um dos pontos é a instalação de chuveiros nos colégios que servirão de hospedagem. Se conseguirmos, estaremos oferecendo mais do que foi ofertado na Espanha, na última jornada. Dentro do possível, queremos providenciar o melhor para os peregrinos — contou em reunião dos padres de Niterói que tratou dos detalhes do evento.

Durante a jornada, vários palcos serão espalhados por Niterói, e um evento central será realizado no Caminho Niemeyer. Já na Semana Missionária, nas paróquias, a Arquidiocese de Niterói, que compreende 14 municípios, vai acolher 24 milpessoas, de um total de 68 milem todo o estado. Treze mil ficarão em São Gonçalo; e cinco mil, na Região Oceânica.

O prefeito Rodrigo Neves destaca a importância do evento:

— Estamos organizando a estrutura da cidade para receber os fiéis. Decretarei feriado municipal na quinta e na sexta-feira que antecedem a jornada. Será um momento importante para Niterói, de união das famílias e também de recepção de visitantes e turistas que consumirão aqui, conhecerão a cidade e, depois, vão divulgá-la para o mundo.

Clubes, colégios e universidades — entre eles Instituto Abel, Colégio Salesianos e Universo — já abriram as portas à hospedagem solidária, mas, para atender à crescente demanda, a Igreja conta com o apoio de famílias. Quem quiser hospedar fiéis durante a jornada deve procurar a paróquia mais próxima. A arquidiocese vai custear a alimentação dos peregrinos, que só precisarão de um local para dormir e fazer a higiene pessoal.

Fonte: http://oglobo.globo.com/niteroi/logistica-da-jornada-da-juventude-decidida-7980621

1 Comentario para: " Logística da Jornada da Juventude é decidida "

  1. Marcelo says:

    A cidade vai bombar e vamos ter muitos frutos vindos deste momento de graça que vai ocorrer em nossa cidade.

Deixe um comentário