PRÓXIMO ANTERIOR
 
 
 
 
 

Home » Notícias » Novas Comunidades, Primavera da Igreja

Novas Comunidades, Primavera da Igreja


Santos Anjos | 17 April, 2013

Adriano (Membro Consagrado Permanente e Vocacionado ao Sacerdócio da Comunidade Santos Anjos), Monsenhor Jonas Abib (Fundador da Comunidade Canção Nova) e Paulo Diniz (Fundador da Comunidade Santos Anjos) em 14.04.13

Aconteceu, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Encontro das Novas Comunidades, o qual teve como objetivo reunir as comunidades para um encontro de formação e união com os diversos carismas presentes na Igreja Católica.

Muitas dessas comunidades nasceram do desejo de fazer se cumprir a missão de cada cristão: ser anunciadores do Cristo Ressuscitado.

Kairós começou, logo cedo, com a pregação de Aluízio, membro da Comunidade Face de Cristo, e de Inaldo Alexandre, da Comunidade Doce Mãe de Deus. ambos falaram da alegria que cada consagrado deve ter em doar sua vida em prol do Evangelho: “Precisamos ter alegria de ser Deus. ”

Na parte da tarde, foi a vez do padre Márcio José, Comunidade Doce Mãe de Deus, falar da importância de sermos perseverantes na oração: “Toda oração verdadeira é um encontro com esse mistério profundo do com Deus. Quando abrimos o nosso coração para a oração, nós o abrimos para o Senhor. Na oração, encontramos a vontade de Deus.”

Uma das curiosidades do encontro foi a presença de muito jovens das mais diversas comunidades, vindos em busca da formação e do encontro com outras comunidades. Uma dessas comunidades é a “Para sempre Reviver”, do Rio de Janeiro (RJ), a qual tem como carisma “o reviver, tendo o chamado de trazer de volta à vida aqueles mortos e desfalecidos pelo pecado”, disse Silvânia Ramos, 20 anos, membro da comunidade desde os 14 anos. “Somos comunidade há pouco mais de um ano, mas estamos juntos há mais de dez anos”, disse.

Perguntada sobre o que ela espera das Novas Comunidades, a jovem disse: “Assim como dizia o beato João Paulo II [baluarte da comunidade], que as Novas Comunidades são a primavera da Igreja, percebo que somos chamados ao reavivar, a trazer de volta aquilo que as primeiras comunidades cristãs viveram, ou seja, o fogo do Espírito Santo”. Silvânia ainda lembrou da essência do cristão, a qual parece esquecida, por vezes, no mundo atual: “Somos do Espírito Santo, essa é a nossa essência.”

Esteve presente também a Comunidade Santos Anjos na pessoa do Fundador Paulo Diniz e do membro consagrado e vocacionado ao sacerdócio Adriano Ramos.

Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?tit=Novas+Comunidades%2C+primavera+da+Igreja&cod=2810&sob=7688

Deixe um comentário