PRÓXIMO ANTERIOR
 
 
 
 
 

Home » Notícias » Passagem de Etapa 2017 – Postulantes e Discípulos

Passagem de Etapa 2017 – Postulantes e Discípulos


Santos Anjos | 28 August, 2017

No dia 20 de agosto de 2017 a Comunidade Católica Santos Anjos teve uma noite de graça, permeada de alegria, fraternidade e da presença viva do Espírito Santo!

Além de celebramos juntamente com a Igreja, a Assunção de Nossa Senhora, recebemos irmãos que ingressaram no postulantado e discipulado, assumindo diante de Deus, da Igreja e dos irmãos o compromisso de viver um itinerário de formação no Caminho Vocacional da nossa Comunidade, vivendo inspirados por Deus e a partir da dimensão do nosso carisma a pobreza, a obediência e a castidade, na abrangência de seu estado particular de vida.

Os  missionários firmaram publicamente os propósitos de fidelidade à Comunidade através de rito próprio e durante a celebração Eucarística, presidida pelo Frei Goret, que ressaltou em sua homilia a necessidade de olhar e se espelhar em Maria, que creu, esperou e acolheu a vontade de Deus, perseverando até o fim.

Tivemos ainda um momento solene e de grande emoção! Os missionários que ingressaram no primeiro ano do discipulado, após viverem um tempo de discernimento e confirmação da vocação, receberam em seu peito, como reflexo do compromisso professado, o símbolo da Comunidade, o Tau Santos Anjos, sinal exterior de pertença e fidelidade ao carisma de fundação e uma resposta pessoal a Deus e aos irmãos, expressando para a Igreja e ao mundo, o compromisso assumido na Comunidade Santos Anjos.

Ao receber o Tau em seu peito os missionários afirmavam: “Eis aqui os servos do Senhor, faca-se em mim segundo a Sua Palavra”! Sendo assim, rogamos a Maria Santíssima, mestra das vocações, que ensine e fortaleça a cada um desses irmãos, a viver esta verdade professada, testemunhando a vocação, sendo sinal de acolhimento e anúncio de Jesus, o Ieshuah, o Deus salvador e razão do nosso anúncio.

Seguimos Unidos!

Natalia Figueiredo – Missionária Consagrada da Comunidade Santos Anjos.

Deixe um comentário